segunda-feira, 26 de março de 2012

2ª OFICINA DE ÁUDIO DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS BOM PASTOR


  

 

No dia 26 de março de 2012 teve sequência a 2ª oficina de áudio da Escola Municipal Jesus Bom Pastor, com a presença do professor Antônio e as alunas Daniele e Loise, além do coordenador dos monitores da escola Wellington, e 16 monitores, pois 2 não puderam participar.

 O professor Antônio começa explicando qual o melhor local para fazer uma gravação, pois tem que ser silencioso e tranquilo, para que a gravação possa sair perfeita. Mas o melhor estava por vir, quando o professor falou que íamos conhecer melhor o programa de áudio “audacity” , todos ficaram entusiasmados, afinal a maioria já tem um breve conhecimento do programa e adoram gravar os áudios!
De imediato colocamos alguns arquivos nos “uquinhas” das crianças, em seguida o professor Antônio explica as diversas formas de editar áudio, importar, fazer efeitos, mudar a aparência, dentre as outras configurações do audacity. 
Após futucar pra valer, percebemos que as crianças realmente são mais rápidas do que os adultos para adquirir os conhecimentos, e em pouco tempo muitos já estavam dando show, claro, cada um com o seu tempo de aprendizagem!! 


 Trabalho pronto, hora de ouvir, e ouvimos cada mistura de áudios: “meio de música” misturados “com inicio e fim”, aliás, um emaranhado de áudios, mais o importante é que o objetivo foi alcançado.


E para finalizar, tomamos o tradicional lanche, ficando proposto pelo professor Antônio que enviará alguns arquivos de áudio para adiantar os trabalhos do Professor Wellington durante a semana, pois no dia 02 de abril de 2012 teremos mais uma Oficina de áudio com os Monitores UCA.

Fiquem tranquilos, contaremos sempre as novidades deste blog!
Valeu!
Professor Wellington Silva Santos.



 

2 comentários:

  1. Prabéns monitores, a educação precisa da sua colaboração para ser mais forte!

    ResponderExcluir
  2. parabéns professor Wellington pelo seu trabalho com os alunos de Barro Preto seria bom se todas as escolas do município aprendesse com vc espero ver mais novidades de seus aluno...

    continue sempre assim
    seu amigo willys

    ResponderExcluir